Ator

Felipe Absalão

É ator, diretor, roteirista e produtor. Formado em Ciências da Computação, estudou por seis anos no Teatro Tablado. Iniciou sua carreira em março de 2007 fazendo participações no grupo Comédia em Pé e em agosto do mesmo ano fundou o grupo Sindicato da Comédia, onde dirigiu e atuou até novembro de 2008. Em janeiro de 2009 fundou a Absalão Produções Artísticas e criou os espetáculos Comédia a La Carte e Rodízio da Comédia, onde também atuava e dirigia. Os espetáculos ficaram em cartaz por 5 anos contando com a participação de grandes nomes da comédia nacional e sucesso de público no Teatro Miguel Falabella.
Em 2013 apresentou a noite de Stand-up do “Viradão Carioca” evento promovido pela Rede Globo em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Na Televisão aberta participou de programas como Domingão do Faustão, Show do Tom, Agora é Tarde, The Noite com Danilo Gentili, Se Joga e outros.
Na TV a cabo participou dos seriados “Barata Flamejante” e “O Fantástico Mundo de Gregório“, ambos no canal Multishow, participações em episódios do seriado “Gentalha” exibidos no Canal Brasil e “Comedy Central Apresenta” no canal Comedy Central.
Na Internet participa de episódios dos canais “Porta dos Fundos”, IXI, e “Anões em Chamas”.
No teatro participou de diversos espetáculos, principalmente Rindo à Toa Com Chico Anysio e Seus Amigos, Comédia em Pé, Lente de Aumento, Deznecessários, Clube da Comédia, Viradão Paulista, Terapia do Riso e outros.
No Rádio atuou por 2 anos no programa “Vale Tudo com Tino Júnior”, “Botequim da Globo”, “Enquanto a Bola não Rola” e “Piadinhas do Absalão”, todos pela Rádio Globo e integrou o elenco do Programa “Rock Bola” na Rádio Cidade..
Atualmente está no elenco da nova formação do grupo Comédia em Pé, participa do projeto Bora Rir dirigido por Paulinho Serra e apresenta seu espetáculo de Stand-up “É tudo Mentira”.